A vida é uma preciosidade

1/22/20202 min read

Depois de um período de muita ansiedade e síndrome do pânico eu pude e quis escolher encerrar esse ciclo (olha só o que eu disse lá em cima sobre poder decidir o que quiser!).

Não foi fácil, eu estava agarrada a uma crença de que eu só sabia viver se fosse daquela maneira e agarrada ao conceito de como a vida estava sendo cruel comigo (a vida, aham!).

Eu já tinha feito terapia por quase um ano, estudado sobre a força do pensamento, o quanto a energia influencia na nossa vida, coisas boas estavam acontecendo e isso que me deixava mais desesperada. Eu sabia como sair dessa escuridão chamada mente perturbada e ao mesmo tempo eu achava não ter forças pra isso.

Tenho uma rede de apoio maravilhosa (pai, mãe, Bruno, família em geral, amigos), mas a decisão era única e exclusivamente minha. E só consegui sair daquele limbo quando EU decidi me ouvir. Foi ai então que eu olhei para dentro.

Silenciei.

Meditei.

Refleti.

Entendi.

A vida é uma preciosidade, por que continuar nesse caminho se eu posso trilhar outro? Por que continuar dessa maneira se eu consegui abrir os olhos hoje, respirar, olhar para o lado e ver uma pessoa incrível comigo?

Eu sei que na teoria tudo é lindo, mas vou logo adiantando que a prática realmente foi de muito esforço. É uma batalha diária, não pense que isso se resolve em questões de segundos. Todo dia é uma decisão, e todos os dias eu venho decidindo que eu quero superar qualquer obstáculo.

Entendi que não adianta para ninguém ficar remoendo algo que aconteceu em 1900 e bolinhas. Não adianta ficar chorando pelo leite derramado. Não adianta se agarrar ao vitimismo como desculpa. Não é legal se apegar a síndrome de Gabriela (eu nasci assim, eu vivi assim, vou morrer assim) porque a única pessoa prejudicada nesse quadro é você mesmo.

Você pode sim decidir mudar seu destino! Por isso procure ajuda ou deixe ser ajudado. Vá para uma terapia, consulte um psiquiatra, se conecte com a natureza, escolha viver, escolha mudar, escolha continuar.

A vida é um sopro e nós recebemos apenas uma oportunidade de fazer dela a melhor e maior experiência de todos os tempos! OLHA QUÃO LINDA É A VIDA.


Então te pergunto mais uma vez: já parou para pensar o quanto a vida é preciosa?

Já parou para pensar por um minuto o quanto a sua vida é preciosa?

Eu sei que a atualidade está um pouco perturbada com muitas pessoas se agredindo verbal e fisicamente, o dinheiro está acima de tudo, seja por conta das dívidas ou pela ganância de querer sempre mais, e muitos outros motivos.

Mas tirando todos os seus problemas e da sociedade, já parou para analisar quão linda é a vida? Veja bem, você abriu os olhos hoje. Seu coração bate perfeitamente. Você pode tomar decisões sempre que quiser.

“Ah não Gabriele, esse papo furado que a vida é bela? Sério mesmo? Eu, cheia de contas para pagar, uma família para sustentar, problemas para resolver e blá blá blá.”


Sim, sério mesmo e NÃO, não é papo furado! E eu te explico o meu ponto de vista pela experiência que eu passei.