Era para ser...
Descrição do post.
ROMANCESHORT STORY
gabi aleixo
3/7/202519 min read


Manuel é um cara diferente do que a gente encontra por aí, ele tem 35 anos, solteiro, mora sozinho, ou melhor, com seu golden retriever chamado Caco, e é um mineiro morando em São Paulo porque a vida o levou para lá pelo trabalho.
Ele trabalha como gerente de banco, porém prefere levar uma vida mais simples, pegando transporte público, comendo pastel na barraquinha da dona Tereza, na qual inclusive fez amizade, e passa seus dias lendo e principalmente, pintando, sua maior paixão.
Manuel só teve 2 relacionamentos até hoje e que duraram 3 e 5 anos respectivamente. Ambos acabaram amigavelmente porque cada um decidiu seguir por outro caminho, porém continuando com a amizade e respeito.
Por outro lado, Luíza, com seus 29 anos, saiu do interior de São Paulo e foi para a capital trabalhar com o que mais ama, a moda. Ela atua como consultora para grandes marcas e também grandes nomes da era digital, as mais conhecidas influencers.
Luíza divide apartamento com sua melhor amiga, Mariana, que embarcou nessa loucura com ela há 4 anos. E apesar de trabalhar com grandes marcas, grandes nomes e ser bem paga por isso, Luíza é mão de vaca que só! Guarda cada centavinho para realizar o sonho de ir para Milão, fazer uma especialização na área e conseguir lançar sua própria marca.
Por isso, ela vive pegando transporte público, comendo pastel na barraquinha da dona Tereza, na qual inclusive fez amizade, e passa seus dias lendo e criando suas tão sonhadas próprias peças.
Ah, e também é por causa do seu sonho que Luíza nunca quis se relacionar sério com ninguém, sendo seu único comprometimento consigo mesma e seu sonho. Os encontros no Tinder a gente finge que não vê… porque vou te contar ein, ô dedo podre minha filha…
Só que certo dia, o destino resolveu que essas duas peças precisam se encaixar no quebra-cabeça da vida, afinal, eram peças destinadas a ficarem juntas e somarem o melhor de cada um para se tornarem um só…
E é aquela coisa clichê mesmo, como as pessoas dizem quando olham para casais assim: era para ser…
POV MANUEL
~ despertador tocando às 06h ~
Acordo 2 minutos antes do despertador tocar e fico olhando para o teto até dar a hora exata de levantar.
Por que? Porque eu gosto e ponto. Nem tudo na vida precisa ter uma justificativa plausível e essa é uma delas pra mim.
“Nossa Manuel, você acordou com o pé esquerdo hoje ein?!”
Claro que não, só que eu costumo levar minha vida da maneira mais simples possível. Um sim é um sim e um não é um não.
Se você me tratar bem, irei te tratar bem também. Mas se você for rude comigo, pode esperar o mesmo comportamento de volta!
Viu só?! Simplicidade…
Agora sim vou levantar e cumprir minha rotina da manhã que consiste na mesma coisa todos os dias: ir ao banheiro, fazer xixi, lavar o rosto, escovar os dentes, fazer um carinho no Caco, colocar ração pra ele, tomar café, fazer minha sessão de yoga e levar o bonitão pra passear (e nem estou falando de mim 😌).
Hoje está quente desde cedo, então vou me arrumar colocando uma bermuda leve preta e uma camiseta também bem levinha branca, pegar o caco e picar a mula.
Aproveito o passeio do Caco para dar uma caminhada no Ibirapuera e expulsar a poluição que eu respiro todo dia, como se meu corpo fosse entender facilmente essa troca brutal de ambientes.
São 07h32 da manhã e eu entro para trabalhar no banco só às 10h.
Apesar de estar calor, o dia estava tranquilo até o bonitão do Caco começar a se exibir para duas moças que estavam passando por nós.
Inclusive, nunca vi nenhuma das duas por aqui. E como eu sei disso?
Primeiro que eu faço esse caminho todos os dias. Segundo que o Caco é tímido, sim mesmo sendo um golden retriever bobão, e terceiro mas não menos importante, que eu não iria esquecer nunca o rosto tão delicado dessa moça de sorriso largo.
Acho que estou passando mal, deve ser esse calor desgraçado, porque meu coração não tá batendo certo… Preciso marcar um médico depois! Nota mental!
A moça de cabelo loiro estava usando uma camiseta larga pink e uma calça leggin verde neon, que cheguei a pensar em perguntar se ela estava usando a roupa para caso se perdesse e alguém conseguisse achar ela com facilidade.
Mas fiquei quieto na minha insignificância, até porque isso ia ser muito rude da minha parte, confesso. Mas que é uma roupa engraçada sô, isso é!
Ela foi a paixão à primeira vista do Caco, que estava se exibindo até demais, pulando nela e virando de barriga para cima para receber carinho.
Mas que cachorro mais safado… Não foi assim que eu te criei, cara!
A outra moça, a do rosto delicado e sorriso largo, estava vestida com um macacão de ginástica todo preto e um tênis rosa bem clarinho. Ela tinha uma pose toda aprumada e imponente.
Mas acabei me perdendo no pensamento aqui porque realmente estou preocupado com meu coração e preciso de um cardiologista urgente. Tem base uma aceleração dessas??
Eu, com toda a educação que minha mãe me deu, cumprimentei as duas que já tinham me dado bom dia!
- Bom dia! Acho que o Caco gostou de você!
A moça loira me respondeu dizendo que ainda bem, porque ela amava os animais e por isso tinha virado veterinária.
Olha só que cachorro safado… ainda arranjou logo uma veterinária…
Elas deram risada e a veterinária continuou fazendo carinho nele e falando com ele com voz de bebê me fazendo querer rir.
Já a bela moça que ficou parada na minha frente não parava de me encarar… Pelo menos ela está sorrindo, então acho que não é algo ruim.
Ou é…
E na verdade eu to com uma catota na ponta do nariz, ou ficou requeijão lambuzado no canto da minha boca, ou será que eu to fedendo? É por isso que meu coração não tá funcionando direito? Meu Deus do céu, o que é que eu faço agora????
Ela ta sorrindo se segurando pra não rir, tenho certeza.
Vou é arrastar o Caco e picar a mula.
- Bom, vamos indo então, logo preciso trabalhar! Foi um prazer conhecer vocês e tenho certeza que o Caco também adorou! Bom dia pra vocês!
Saí sem nem olhar pra trás! Imagina a vergonha que tô passando por estar sujo e fedendo… Ou eu só fiquei nervoso na frente de uma mulher bonita?!
Chega, preciso parar de pensar nisso! Cachorro safado!
Voltamos para casa, dei água para o Caco e parti tomar meu banho e me arrumar para trabalhar. Afinal já são 08h17.
Terminei meu banho, coloquei minha roupa social de sempre, mas hoje decidi combinar a calça de alfaiataria azul marinho com uma gravata da mesma cor e a camisa branca, sem blazer porque está muito quente.
Ah, e olha que coisa engraçada, eu resolvi me arrumar assim porque a moça do sorriso bonito ficou na minha cabeça e meu coração começou a dar defeito de novo.
Eu to falando sério, preciso marcar um médico logo.
Saio para pegar meu ônibus e quando passo pela catraca meu olho corre direto para aquele rosto que é um dos mais lindos que eu já vi na vida.
Mas o que é isso? Eu nunca vi ela aqui antes, nem no parque… Ela vai achar que to perseguindo ela!
Se bem que ela já estava aqui quando cheguei e tecnicamente seria o contrário.
Nesse meio tempo, não percebi que fiquei parado igual um idiota encarando ela com um pequeno sorriso, até o cara que estava atrás de mim bater no meu ombro e pedir licença.
Mais uma vergonha na frente de uma mulher bonita: check!
Dessa vez ela riu, mas não foi uma risada maldosa…
Foi a risada mais gostosa que eu já ouvi e meu coração errou as batidas de novo.
Pego meu celular e coloco na agenda que preciso marcar um médico.
O lugar ao lado dela estava vago, então peguei toda a minha coragem e simpatia mineira e perguntei:
- Posso sentar aqui? Acho que podemos dizer até que somos amigos só pelos dois encontros no dia de hoje!
E sorri!
Ah, aquela risada gostosa de novo invadindo meus ouvidos…
Ela deixou e ainda disse que já me considera o melhor amigo desde criancinha!
É impressão minha ou temos o mesmo senso de humor??
Acorda, Manuel! Para de procurar pelo em ovo!
Para não deixar ficar um silêncio constrangedor, perguntei:
- Você mora por aqui? Nunca te vi nessa linha!
Mas cara… de todas as perguntas você decidiu ir logo para o fiscal de busão????
Graças aos céus ela pareceu não se importar e ainda me respondeu que mora por aqui, mas hoje tem um trabalho especial e teve que pegar essa linha para chegar até lá!
Continuei:
- Uai, que bacana! Você trabalha com o que?
E ela me respondeu prontamente que trabalhava com moda e eu com essa boca de sacola segui com um comentário sem pensar direito:
- Então esse é um dos motivos para você ser tão elegante e bonita, claro! Mas não me entenda errado, eu só estou falando a verdade! Desculpa se fiquei parecendo um tarado agora, acho que estou falando demais e ficando nervoso! Desculpa.
Parabéns, Manuel! Conseguiu cagar em tudo e ainda ficou parecendo um tarado…
Só que enquanto eu me martirizava, escutei de novo aquela risada linda seguida de um agradecimento.
E foi então que ela disse que eu não estava muito distante! Eu era muito bonito e pelas minhas vestes também elegantes, ela chutaria que eu trabalho em um banco.
Ô mulher esperta sô… Ai meu coração, tô achando que não é um problema que médico pode resolver!
Quando fui perguntar o nome dela, ela pediu licença e disse que a parada dela era a próxima!
Agradeceu o elogio novamente e me tchau falando que espera me encontrar por aí de novo!
Acho que por estar meio bobo, fiquei apenas sorrindo e simplesmente esqueci de pedir o nome dela…
Às vezes você é uma verdadeira anta, Manuel! Era só mais um tiquim de coragem e esperteza…
Mas vou seguir o pensamento dela e esperar encontrar com ela ao acaso de novo. Afinal, o que é para ser, vai ser… Simples tal qual a filosofia de vida que eu levo.
Segui meu rumo, cheguei no banco às 09h52 e ali meu dia de trabalho começou.
Confesso que várias partes do dia me vi distraído pensando naquela moça e lembrando da risada dela, tão linda…
Quando vi deu 16h e era hora de voltar pra casa!
Mas antes de pegar o ônibus, fui direto para a barraquinha da dona Tereza porque hoje é dia de comer o pastel mais gostoso que essa cidade de pedra já ouviu falar.
Cheguei cumprimentando ela e puxando assunto sobre como estavam os filhos, afinal sempre batemos papo enquanto ela prepara e eu como ali mesmo.
Até porque eu não posso chegar com comida em casa porque o Caco fica maluco e esse pastel eu não divido com ele nem a pau!
Quando a dona Tereza terminou de me servir ouvi ela falando feliz com alguém que estava atrás de mim.
Na mesma hora que me virei, vi nada mais, nada menos, do que minha musa!
Sim, minha musa! Cansei! Meu coração está batendo errado e eu só penso em eternizar ela em uma das minhas telas quando chegar em casa.
Nós começamos a rir juntos dessa vez, porque ela provavelmente deve estar pensando o mesmo que eu, mas será possível um trem desses??
Ela me deu oi de novo, pela terceira vez no dia e eu falei pra ela sentar ali comigo:
- Olha só se não é minha melhor amiga de infância! Senta aqui, vamos comer juntos já que esse é o nosso terceiro encontro!
Ela riu de novo, agradeceu e se sentou na minha frente, do outro lado da mesa de plástico da dona Tereza.
Falando nela, apesar do sorriso de ponta a ponta, nos olhava com certa confusão e acabou perguntando como assim amigos de infância e que terceiro encontro era esse!
Então tive que explicar:
- Dona Tereza, eu encontrei essa bela moça três vezes só no dia de hoje, sendo que antes nunca havíamos nos visto! E da segunda vez eu falei que já poderíamos ser amigos.
E ela completou a minha fala dizendo que fez uma piada falando que concordava e já me considerava o melhor amigo desde criancinha.
Virou-se para mim e disse que essa já poderia ser a nossa piada interna!
E fico sorrindo igual um bobo novamente, porque ela é linda! Meu Deus, como ela é linda!
E sabe o que o cabeçudo já estava esquecendo? De pedir o nome dela de novo!
Mas antes que eu pudesse perguntar, dona Tereza vira pra nós e fala que o destino é uma coisa incrível e que sinais não devem ser ignorados. Se nos encontramos tantas vezes, era porque era pra ser…
Olhei pra ela, que sorria largo concordando com nossa amiga Tereza e me estendeu a mão finalmente dizendo seu nome:
- Luíza!
Linda, uma mulher linda com um nome lindo! Prontamente estendi a minha mão e respondi:
- Manuel!
Ficamos alguns segundos assim, mãos entrelaçadas no aperto. Nos olhamos fundo nos olhos e sorrimos, como se tivéssemos encontrado a resposta para todas as dúvidas do mundo.
Então falei:
- Eu espero que essa não seja a última vez que eu te veja, até porque eu sinto do fundo do meu coração que você apareceu na minha vida para ficar!
Ela continuou sorrindo e me respondeu que esperava e sentia o mesmo.
Ficamos ali por umas 3 horas conversando e a única certeza que eu tenho agora é que eu preciso continuar falando com ela, porque o nosso papo encaixou de uma maneira tão leve e tão gostosa, como nunca havia acontecido antes!
Mas como tudo que é bom dura pouco, ela me disse que precisava ir!
Num movimento rápido antes de sair andando ela me pediu meu telefone para digitar algo, que no caso era o número dela e eu não poderia estar mais feliz que isso estava sendo recíproco.
Me entregou de volta dizendo que esperava me ver de novo.
E eu, como não sou bobo nem nada (só às vezes), logo mandei um oi escutando a notificação do celular dela em seguida e assim nos despedimos.
Mas não pra sempre…
Até porque meu coração não ficou quieto desde que coloquei os olhos nela. Provavelmente ele só queria me dizer que encontrei o amor da minha vida.
Amor da minha vida? Assim tão rápido?
Sim… é estranho, eu sei… mas ao mesmo tempo parece tão certo, que eu penso que simplesmente era para ser…
Simples e eterno!
POV LUÍZA
~ despertador tocando às 06h ~
Que barulho chato! Já não basta a noite terrível que eu tive pela simples brilhante ideia de ir para mais um date com um match no tinder…
Fiquei tateando até encontrar essa porcaria para desligar!
Hoje o dia vai ser daqueles…
Mariana entra no meu quarto com o bom humor de sempre me dando bom dia e já partindo para as perguntas sobre o meu fatídico date!
O que que ela acha que aconteceu de diferente? Todo mundo já sabe que eu tenho dedo podre! Até porque essa nem é minha prioridade e eu só queria dar uns beijos na boca, sabe?!
Ahhhh, que saco! Mas quanto antes eu começar a falar, logo termina essa tortura! Então começo a contar:
- Como você acha que foi? Terrível para variar! Cheguei no restaurante e ele nem tinha chegado ainda! Depois de 40 minutos, quando eu estava prestes a pedir minha comida e ir embora do mesmo jeito que vim, ele aparece todo suado me pedindo desculpas.
- E o motivo? Ele simplesmente ESQUECEU que marcou DOIS DATES no mesmo dia…
- Mariana, você tem noção??? Para de rir desgraça! Não vou mais te contar nada!
Eu amo Mariana, mas ela me irrita quando não consegue segurar o riso e me chamar de otária dedo podre! Argh!
Se bem que no fundo eu mereço! Que ódio!
Mas continuei contando:
- Enfim, resolvi dar uma chance, afinal a gente já estava ali mesmo, mas pelo amor de Deus… QUE ARREPENDIMENTO! Ele só falou do date que tinha acabado de sair! Tem noção, Mariana???
- E eu lá, estática, só conseguindo engolir a comida em seco e dando umas risadas sem graça. Quando terminei de pagar pela minha comida apenas, levantei e disse que ia embora! Mas sabe o que ele teve coragem de dizer, Mariana????????
Comecei a imitar o sotaque idiota dele de paulista faria limer:
- Pô gatinha, eu pensei que daqui a gente iria para um local mais privado! Trocar carícias e tal! Até vim com minha BMW pra te dar mais conforto mano!
Mariana caiu ainda mais na gargalhada (como se fosse possível), com lágrimas nos olhos enquanto segurava a barriga!
- Mariana, para de rir!!!!
Nessa eu já estava achando graça e rindo da minha desgraça junto com ela! E concluí:
- Eu fiquei sem palavras! Fiquei tão indignada que só virei de costas e sai CORRENDO! Ai que ódio! Que perda de tempo! Por que eu sou assim??
Me joguei na cama novamente! Se eu pudesse nem sairia dali!
E depois do ataque de riso, Mariana disse que o que é para ser meu está guardado, só que ela não imaginava que seria a sete chaves e bem escondidinho, falou enquanto caia na risada de novo!
Que bela melhor amiga, não é mesmo?!
Gritei para ela ir catar coquinhos e saí da cama batendo os pés no chão, indo reto para o banheiro para escovar meus dentes e tomar um belo banho.
Mas então Mariana me parou e disse que para amenizar o desastre da noite anterior, ela ia preparar um café da manhã reforçado e então iríamos caminhar no Ibirapuera para dar uma espairecida.
Eu amo Mariana, ela é minha melhor amiga há anos e eu não sei dizer não pra ela.
Então assim foi, tomamos um café delicioso e fomos em direção ao parque.
Enquanto caminhávamos e eu contava sobre o trabalho que iria fazer hoje com uma das maiores influencers do digital, Mariana deu um gritinho ao ver um golden retriever sendo guiado por um homem muito bonito, diga-se de passagem!
Mariana tem um dom de atrair os bichinhos pra si, não é à toa que ela é médica veterinária.
Mas a única coisa que eu prestei atenção mesmo foi no rosto do moço, que com certeza foi esculpido por deuses!
Meu Deus do céu que homem mais lindo.
Mariana deu bom dia para ele, logo fiz o mesmo, porque afinal eu ainda tenho educação!
- Bom dia!
Enquanto Mariana estava abaixada fazendo carinho no cachorro (que descobrimos se chamar Caco) e falando com ele com voz de bebê, eu continuei olhando para aquele rosto lindo à minha frente!
Sinto um cheiro maravilhoso entrar pelas minhas narinas e tenho certeza que é dele!
Como não sou boba nem nada, cheguei um pouquinho mais perto disfarçadamente para poder sentir melhor e realmente o aroma amadeirado que me deixou zonza no bom sentido, vinha dele!
Epa! Acho que estou encarando ele demais!
Meu Deus eu realmente estou encarando ele demais e pior, sorrindo igual uma idiota!
O que ele vai pensar de mim??? Mal dei bom dia e já estou mostrando os dentes como se ele fosse um dentista prestes a me atender…
Ele desviou o olhar e disse que precisava ir, afinal logo começaria o trabalho. Se despediu com um sorriso, dizendo que foi um prazer nos conhecer.
Homem de Deus, o prazer foi todo meu!
Olhei para Mariana e disse:
- Eu preciso encontrar esse deus grego de novo, Mariana! Você viu como ele é lindo e tem um sorriso lindo e um corpo lindo e…
Suspirei! Quando notei, Mariana me olhava com um sorriso ladino dizendo que a única coisa que ela notou foi a fofura do Caco.
Sim, claro! Tinha um cachorro junto e eu esqueci completamente!
Enfim, continuamos nossa caminhada e voltamos para casa. Afinal já era 08h17 e eu precisava me arrumar para ir para o job de hoje!
Pelo amor de Deus, o que é que eu estou pensando?! 4 anos que moro aqui e já estou pegando as gírias dos faria limers!!!
Terminei meu banho, coloquei minha calça de alfaiataria rosé, com uma camisa de seda em tom terroso, um scarpin da mesma cor da calça e coloquei meus acessórios, porque são eles que fazem o look final valer totalmente a pena.
Mas um fato curioso é que enquanto eu me arrumava, acabei pensando em como aquele deus grego iria me achar linda se me visse assim e não com roupas de ginástica.
Mas o que é que está acontecendo comigo afinal??
Já não basta o date horrível de ontem ainda estar fresco na minha memória, ainda estou desviando do foco principal que é meu sonho com um objetivo claríssimo???
Foca, Luíza! Nesse caminho não é permitido distrações, como você sempre disse e fez!
Tentei me concentrar no que realmente importa agora, que é entrar no aplicativo das linhas de ônibus para saber o horário do qual eu preciso pegar. Afinal, eu nunca fui para o estúdio onde acontecerá o trabalho de hoje!
Horário verificado, cheguei no ponto e pela glória meu ônibus chegou logo em seguida. Passei pela catraca e logo procurei um lugar vazio e que ninguém estivesse do lado. Não gosto de me sentir apertada!
“Nossa Luíza, falar isso enquanto pega transporte público em São Paulo não é um pouco idiota demais?”
Provavelmente é, mas se tem um lugar livre e ninguém perto, é esse que eu vou escolher!
Passados 15 minutos, ouvi um murmurinho de um rapaz pedindo licença na catraca e quando resolvi olhar, para a minha surpresa, ele estava lá!
Aquele deus grego estava parado me encarando com um pequeno sorriso.
Acho que vou cair dura aqui mesmo! Que homem mais lindo!
Por favor, senta aqui comigo… por favor, senta aqui comigo!!!!
Olha aqui, do meu lado tem um lugar vago, por favor senta aqui comigo! Preciso sentir aquele cheiro maravilhoso de novo!
Porque além de lindo é extremamente cheiroso!
Quando me dei conta de que estávamos nos encarando até demais, dei uma risada pela situação e ele veio na minha direção.
Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! Ai meu Deus! Vou surtar!
E então ele pergunta se poderia sentar do meu lado (obrigada Deus!!!!) e ainda fez uma piada que poderia dizer até que éramos amigos só pelos dois encontros no dia de hoje!
Dei risada e logo respondi:
- Com toda certeza! Inclusive já te considero o meu melhor amigo desde criancinha!
É impressão minha ou temos o mesmo senso de humor??
Acho que eu vou enlouquecer! Isso não faz parte dos meus planos!!! Foco Luíza!
Mas eu só quero dar uns beijinhos na boca, não é mesmo?!
Depois de um tempinho ele me perguntou se eu morava por aqui, porque nunca havia me visto!
- Moro sim, mas não costumo pegar essa linha! Hoje eu tenho um trabalho especial e precisei vir por esse trecho!
Então, com o sotaque mais lindo que já ouvi, ele mandou um “Uai” e me perguntou com o que eu trabalho.
Assim eu não resisto, moço bonito…
- Ah, eu trabalho com moda!
Eu mal terminei de falar e ele disse que então esse era um dos motivos para eu ser tão elegante e bonita!
E nessa meu coração só faltou saltar para fora do peito! Mas o que é que está acontecendo comigo hoje???
Continuando rapidamente em seguida ele começou a se desculpar falando que não era para eu entender errado, que ele não era nenhum tarado!
Só que enquanto ele se desculpava eu comecei a rir e agradeci pelo elogio!
- Muito obrigada! Você também é muito bonito e pelo seu estilo de roupa que eu posso dizer ser muito elegante, aposto que você trabalha em banco! Acertei?!
Ele deu risada e fez que sim com a cabeça!
Estava tão perdida naqueles olhos castanhos que quase perdi meu ponto!
Logo agora que eu ia perguntar o nome dele!
- Bom, vou precisar te pedir licença porque meu ponto já é o próximo! Ah, e obrigada pelo elogio novamente, foi realmente muito bom te ver de novo! Espero te encontrar mais uma vez!
Luíza de Deus? REALMENTE MUITO BOM? Não quer só chegar nele e pedir um beijo, não?!
Eu sei que sou uma mulher de atitude, mas nessa eu passei dos limites!
Enfim, foco e vou continuar seguindo meu rumo direto para o local da gravação! Afinal, sou responsável por todo o styling da influencer!
Meu Deus, as horas passaram voando! E de vez em quando me peguei pensando naqueles lindos olhos castanhos…
Pelo amor de Deus Luíza!!!!!
Mas no final, posso considerar que foi um dia extremamente produtivo, porém cansativo!
É um dos melhores trabalhos que já fiz! Tenho certeza que vai me render muito frutos!
Porém, agora, eu só penso em uma coisa!
O pastel mais gostoso que essa cidade de pedra já ouviu falar. O pastel da barraquinha da dona Tereza!
E lá vou eu!
Chegando ali, vi dona Tereza terminar de servir um cliente que eu tinha certeza de que conhecia de algum lugar, mas como ele está de costas para mim é difícil dizer!
Dona Tereza veio me cumprimentar feliz da vida, me dando aquele abraço gostoso de sempre que lembra muito a minha avó, até que então o moço se virou para mim e era nada mais, nada menos que o meu deus grego!
Sim, meu deus grego! Cansei! Meu coração está batendo errado, já fiquei maluca mesmo e só penso em passar uma tarde tranquila com ele sentados no sofá da sala lendo um livro e fazendo carinho um no outro!
Esquece tudo que já falei sobre não querer me relacionar com ninguém.
Cuspi para cima e já estou sentindo o cuspe quente na minha testa!
Nós começamos a rir juntos dessa vez, porque ele provavelmente deve estar pensando o mesmo que eu, mas será possível??
Quando eu disse oi ele respondeu dizendo se não era a melhor amiga dele de infância!
Me convidou para sentar e comermos juntos já que esse seria o nosso terceiro encontro!
Eu ri, agradeci e sentei de frente para ele.
Dona Tereza, apesar do sorriso de ponta a ponta, nos olhava com certa confusão e acabou perguntando como assim amigos de infância e que terceiro encontro era esse!
Então ele explicou que encontrou essa bela moça (sim, euzinha! Socorro Deus, estou com os 4 pneus arriados por esse homem), três vezes só no dia de hoje, sendo que antes nunca havíamos nos visto! E da segunda vez, que foi no ônibus, ele falou que já poderíamos ser amigos.
Completei a fala dele sem pensar dizendo:
- Aí eu fiz uma piada dizendo que já o considerava meu melhor amigo desde criancinha!
Virei para ele e disse:
- Essa já pode ser a nossa piada interna!
Ele riu e eu, que já estava na beira do penhasco, só me joguei de cabeça! Que risada mais gostosa e que homem mais lindo!
Ele ia falar algo, mas dona Tereza virou pra nós e falou que o destino é uma coisa incrível e que sinais não devem ser ignorados. Se nos encontramos tantas vezes, era porque era pra ser…
E não é que eu estava concordando com ela?!
Quem me viu, quem me vê!
Ele olhou pra mim enquanto eu sorria largo concordando com nossa amiga Tereza e estendi a mão finalmente dizendo meu nome:
- Luíza!
Ele sorriu para mim e prontamente estendeu a mão e respondeu:
- Manuel!
Ficamos alguns segundos assim, mãos entrelaçadas no aperto. Nos olhamos fundo nos olhos e sorrimos, como se tivéssemos encontrado a resposta para todas as dúvidas do mundo.
Então ele falou que espera que essa não seja a última vez que me vê, porque ele sente do fundo do coração que eu apareci na vida dele pra ficar!
E aqui estou eu sorrindo igual uma idiota enquanto respondo que espero o mesmo!
Ficamos ali por umas 3 horas conversando e a única certeza que eu tenho agora é que eu preciso continuar falando com ele, porque o nosso papo encaixou de uma maneira tão leve e tão gostosa, como nunca havia acontecido antes!
Afinal, ele conseguiu me fazer esquecer de todos os dates terríveis que eu já tive!
Mas como tudo que é bom dura pouco, eu precisava ir!
- Bom, preciso ir que já está ficando tarde! Me empresta seu telefone?
Prontamente ele me entregou, eu digitei meu número e entreguei o celular de volta.
- Espero te ver de volta, Manuel!
Assim que terminei de falar, vi ele digitando algo e logo ouvi o som da notificação do meu celular! E assim nos despedimos.
Mas não pra sempre…
Até porque meu coração não ficou quieto desde que trocamos olhares naquele parque. E provavelmente ele só queria me dizer que encontrei o amor da minha vida.
Amor da minha vida? Assim tão rápido? Sendo que isso era extremamente fora de cogitação para mim?!
Sim… é estranho, eu sei… mas ao mesmo tempo parece tão certo, que simplesmente era para ser…
Simples e eterno!