Não existe fórmula mágica
Nos dias de hoje vivemos em meio a correria o tempo todo. Mais redes sociais, menos olho no olho. E no meio de todo esse caos várias mentes se perguntando o que vieram fazer nesse mundo, inclusive a minha.
Pois bem, eu com meus 25 anos estava frustrada por não ter a vida que sonhei quando mais nova. Cade aqueles empregos das novelas? Cade aquela carreira de sucesso que prometeram quando comecei o curso? Aqueles cafés da manhã de propaganda de margarina? Viver a vida viajando aos 20?
Até que cai na real (antes tarde do que mais tarde!), deixei a frustração de lado e olhei para mim, para dentro mesmo! Não existe fórmula mágica!


E quando digo isso, me refiro as vidas perfeitas. Passava horas assistindo vários stories de várias pessoas famosas e outras nem tanto e ficava me questionando, quando que elas aprenderam a ser assim? Por que cargas d’água eu ainda não estou “ganhando dinheiro” com isso?
Simplesmente porque primeiro, cada um tem seu destino traçado, segundo eu estava assistindo elas e não sendo produtiva de alguma maneira. E coloco um terceiro, fomos criados para pensar no dinheiro sempre, até mesmo acima da nossa felicidade!
Não, você não vai se formar e sair ganhando milhões pela sua profissão. Isso leva tempo e a famosa experiência que o mercado de trabalho nos exige (mesmo sem nos dar opotunidade para começar a ter essa experiência). E voltamos ao looping da frustração > rede social > frustração.
Então resolvi mudar o caminho e fazer tudo que tenho curiosidade, quanto mais conhecimento melhor. E cá estou, publicando meu primeiro texto, fiz um curso básico de astrologia, me formei em Sistemas de Informação, estou fazendo diversos cursos nas mais diferentes áreas. Recomeçando sempre que acho necessário.
E de certo modo me sinto cheia, completa, viva! Não existe fórmula mágica! Existe força de vontade, existe largar a procrastinação, reclamação e frustração e trocar por um “SIM, EU POSSO E CONSIGO FAZER E SER O QUE EU QUISER.”
Mesmo que você não saiba o que quer ainda, a vida não é uma linha reta, arrisque. Busque vários caminhos, não desista no primeiro obstáculo, eu sei que é difícil (acredite, eu já passei por diversas situações), mas nunca desista. Mude de ideia, planeje realizar vários sonhos, trace seus objetivos e principalmente se priorize e seja feliz!
É com o coração quentinho que finalizo meu primeiro texto, contando um pouquinho da minha perspectiva sobre a vida e o que já foi vivida por mim. Espero que se identifiquem de alguma maneira.
Com amor,
Gabriele.